-
Será que as dietas são uma boa alternativa para perder peso? Podem ser, mas geralmente funcionam bem a curto prazo. No entanto, uma reeducação alimentar vai permitir efeitos positivos a longo prazo mostrando-se numa alternativa mais saudável e sustentável.
-
Uma alimentação equilibrada durante a gravidez é essencial para o crescimento saudável do feto e para o bem-estar da mãe. Tudo o que a grávida consome vai ser absorvido pelo bebé ajudando-o a crescer e a desenvolver-se por isso é necessário ter atenção à alimentação nesta fase tão importante.
-
Uma alimentação inadequada aumenta o número de mortes e de doenças crónicas que causam incapacidades permanentes. A adoção de uma alimentação saudável aumenta os ganhos em saúde, prevenindo doenças e aumentando o número de anos saudáveis vividos, traduzindo-se num aumento da qualidade de vida.
-
A alimentação vegetariana pode ser adequadas a todas as fases do ciclo de vida, incluindo a gestação, desde que haja um planeamento cuidadoso das refeições e de preferência sob orientação de um profissional de saúde habilitado.
-
A alimentação mediterrânica promove um padrão de ingestão alimentar baseado na diversidade, nos produtos frescos locais e da época. Promove uma cozinha simples que tem na sua base preparados que protegem os nutrientes como as sopas, os cozidos, os ensopados e as caldeiradas.
-
Uma boa hidratação é essencial para a saúde. Uma pessoa desidratada corre o risco de desenvolver vários problemas que podem passar por sintomas ligeiros e, em casos mais severos, até pode levar à morte.